Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

A venda inevitável de Matheus Nunes

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 22.08.22

Pepe e Nunes.jpg

Pep Guardiola disse que Matheus Nunes era um dos melhores médios do mundo, na sua posição. Esta opinião, de um dos mais conceituados treinadores da nossa era, tornou inevitável a saída do nosso jogador. Só não sabíamos quando, nem por quanto.

Quero deixar claro que para mim sempre me pareceu muito difícil manter este jogador na nossa equipa, para esta época, pelo que a sua saída para o futebol inglês me pareceu natural. Ganhámos e perdemos jogos sem Matheus no onze, mas era claro para todos nós a influência, em geral, muito positiva, que Matheus tinha na dinâmica do nosso jogo. Acompanhei, ao vivo, quase todos os jogos de preparação e confesso que não me pareceu que o nosso jogador estivesse numa forma excepcional ou muito acima dos seus colegas do miolo leonino.

Os valores e o "timing" foram muito criticados no universo leonino.

Quero deixar bem claro que a venda me pareceu um excelente negócio (claro que podia ser maior o bolo, mas que clube português se pode dar ao luxo de recusar uma oferta destas?). Quanto ao facto de ter saído antes do clássico pergunto, e se fosse antes do jogo com o Braga? Foi pela sua saída que perdemos o jogo? E se tivesse jogado e se tivesse lesionado, compromentendo a sua saída?

A maioria dos trabalhadores portugueses muda de emprego se lhe oferecerem mais 10 ou 15%, será que Matheus Nunes não ponderou tudo o que lhe esta oportunidade significava? Que seja muito feliz e que se torne um dos melhores do mundo, cumprindo a profecia de Guardiola.

E já agora que seja vendido por muito, para o Sporting ainda ganhar mais qualquer coisa com o negócio. Acredito que é possível substituir o Matheus e que a equipa técnica conseguirá "fazer" outro jogador para nos dar alegrias.

Sobre o plantel e as necessidades que eu sinto, como treinador de bancada, irei escrever brevemente. Venha o Chaves. Saudações Leoninas.

Rui Pedro Barreiro