Ainda sobre o derby.....
PortugaLion, 25.05.23
Caros Sportinguistas
Um jogo, mais um, um derby, mais um, um resultado injusto, mais um, um árbitro “conhecido”, mais um…e poderia continuar sempre a adicionar variáveis de uma equação cujo resultado é negativo que vai reflectir-se na tesouraria do Clube ( sim porque enquanto o 3º lugar fosse possível, eu acreditava nele).
Foi um Sporting x Benfica sem muitos casos, mas com um que na minha opinião e mais uma vez, influenciou o resultado.
Uma primeira parte demolidora do Sporting, embora o Pote, que sendo detentor de golos ”guinness”, tenha falhado escandalosamnte um golo cantado de baliza aberta; um gigante da Costa de Marfim (Diomande), enorme, com um golaço; um Ugarte monstruoso por todo o campo, Morita, Nuno Santos, Esgaio… um luxo e um regalo para a vista.
O adversário, bom, esse andou por lá!
… veio a segunda parte e com ela a minha estupefação por ver tantos “sócios do Sporting” à procura do seu lugar, um lugar de uma época, cujo detentor vendia ou alugava por alguns euros ao eterno e presunçoso rival, a dignidade e a honra de ser Sporting.
Que vergonha existir gente desta que humilha e ofende o nosso símbolo!
Sobre o jogo, nada que se assemelhe ao anterior período, queda abrupta da equipa, sem questionar opções técnicas ou índices físicos dos jogadores face às incidências do jogo.
Nesta fase e nestes momentos, sou pela estabilidade e não pela “crítica barata”, tendo no entanto a minha opinião que a reservo para momentos de análises mais frias e calculistas.
O habitual erro protagonizado por um dos suspeitos do costume, Pinheiro de seu nome de um ”pinhal” conhecido, onde as tecnologias defensoras da verdade desportiva (VAR), estiveram mais uma vez afastadas, (por interesse, tendência ou conveniência), como resultado de um claro fora de jogo ”posicional” (dizem eles), que bloqueou o Coates de se dirigir para a área, e de que resultou no golo irregular num período de descontos de 8 minutos, que terminou aos 11. Fantástico!!
…e assim se ganham campeonatos!!!
Agradecer a todos os que contribuem para elevar bem alto o nome do Sporting Clube de Portugal, e pedir que o slogan “ onde vai um, vão todos” volte ao nosso ADN, em prol da união e estabilidade que tanto precisamos.
Viva o Sporting