"Amorim tem condições para continuar. 'Fazer a cama' é algo rebuscado"
PortugaLion, 28.10.22
Rúben Amorim encontra-se a viver a pior fase desde que chegou ao Sporting e nem Frederico Varandas tem escapado à associação ao atual mau momento. Em conversa com o Desporto ao Minuto, Rui Barreiro descartou o cenário de mau ambiente entre treinador e direção e aproveitou ainda para enaltecer o trabalho do jovem técnico.
21.10.2022
Em conversa com o Desporto ao Minuto, Rui Barreiro, antigo conselheiro leonino, preferiu frisar a forma como o clube de Alvalade deve enfrentar as contrariedades e descartou qualquer cenário de mau ambiente ou desconfiança entre a equipa técnica e a direção dos verde e brancos.
Além disso, as questões relacionadas com as opções técnicas, tanto no início como durante os jogos, a par dos erros individuais cometidos, também foram alvo de comentário de Rui Barreiro, que desvalorizou ainda a venda de Matheus Nunes como um ponto crucial no insucesso dos leões.
"Aquilo que tem acontecido ao Sporting esta época não me parece que deixe algum sportinguista satisfeito, mas não acredito que algo possa estar a ser feito para complicar a vida ao Rúben Amorim", começou por dizer.
"Já sabemos que os treinadores e as direções vivem de resultados. Parece-me que o Rúben Amorim e a direção do Sporting estão francamente ligados e desejam o mesmo sucesso. Essa leitura de 'fazer a cama' é algo rebuscado. Tendo em conta a personalidade do Sporting e do próprio treinador, não creio que haja a intenção de um fazer isso e o outro permitir que aconteça. Não me revejo nessa leitura", vincou sobre o assunto.
Entre a irregularidade no campeonato, a perda de fôlego na Champions e a eliminação da Taça de Portugal, Rui Barreiro não hesitou em demonstrar que acredita na continuidade de Rúben Amorim, cujo trabalho não deve ser colocado em causa na eventualidade de ver o objetivo europeu ser travado.
"Julgo que, independentemente do que acontecer, Rúben Amorim tem todas as condições para continuar a ser treinador do Sporting.
"O objetivo do Sporting deve passar por participar consecutivamente na Liga dos Campeões e, para isso, tem de trabalhar bem no campeonato nacional para esse apuramento passar a ser mais vulgar. Claro que os sportinguistas querem sempre ser campeões, mas se olharmos para os gastos em matéria salarial nos três 'grandes', o Sporting está em terceiro lugar e conseguiu ultrapassar dificuldades", acrescentou o ex-conselheiro, antes de relembrar as conquistas do técnico:
"O Rúben Amorim é um jovem treinador, ainda está a aprender e também comete erros, mas é um técnico cheio de talento e isso é reconhecido pelos sportinguistas por todos os troféus que levou para o museu."