As minhas 5 Escolhas do Estoril 0/ Sporting 2
Rui Pedro Barreiro, 03.09.22
Hoje no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o Sporting mostrou maior consistência e jogou o suficiente para ganhar. Eu gostei bastante da primeira parte, foi um domínio quase absoluto e com algumas jogadas bem interessantes, para além dos dois golos bem conseguidos por St. Juste e Edwards.
Este jogo também mostrou que o meio campo pode produzir o que é necessário, desde que joguem mais e haja mais e melhor entrosamento. Apesar do público presente não chegar aos 5 mil espectadores, a grande maioria pertencia ao Sporting. Isso deve realçar-se, apoiar é essencial para ultrapassar este ciclo que nos fez perder 8 pontos.
Mas vamos ao jogo e aos seus protagonistas.
Pela negativa quero deixar esta nota de preocupação pela intranquilidade que o Adán demonstrou algumas vezes, que seja passageira esta onda negra nas exibições do nosso guarda-redes.
Começando na frente de ataque devo destacar Pedro Gonçalves (1), um dos melhores, senão mesmo o melhor, pelo que jogou e fez jogar! Pareceu tocado quando foi substituído, oxalá seja uma coisa rápida e que volte a tempo do próximo jogo da Liga dos Campeões.
A minha segunda escolha vai para Marcus Edwards (2), apesar de ter saído no início da segunda parte, marcou um golo e também deixou a sua marca no desafio da Amoreira.
Pedro Porro (3) voltou e mostrou que é muito importante, pelo que joga e pelo respeito que impõe aos seus adversários, pelo que também o escolho para estes 5.
Francisco Trincão (4) foi tentando, muito bom tecnicamente, nem tudo lhe saiu bem, mas foi sempre incómodo, merecendo, por isso, fazer parte deste lote de cinco.
Por último, Jeremiah St. Juste (5) fez uma muito boa exibição, marcou um golo de cabeça e foi escolhido como melhor em campo .
Se tivesse que escolher um sexto elemento, essa escolha recairia em Matheus Reis, que também esteve bem no jogo.
Uma nota para a arbitragem, que apresentou um festival de amarelos completamente absurdo num jogo que globalmente não merecia esta prestação do árbitro. Deixo a nota que eu não gosto nada do árbitro Manuel Oliveira.
3 pontos importantes antes de uma jornada europeia que obriga a uma deslocação à Alemanha, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Que o Sporting comece bem esta participação na Liga dos Campeões.
Rui Pedro Barreiro