As minhas 5 escolhas do Guimarães 0/ Sporting 2
Rui Pedro Barreiro, 24.04.23
Este era mais um jogo para ganhar. Infelizmente, a nossa primeira parte foi sofrível a má. Só um remate enquadrado dos 4 que fizemos, perdemos 56 vezes a bola.
Na segunda parte voltamos melhor e os golos apareceram, o último quase a fechar o pano, Arthur Gomes a rematar e a "faturar", depois do excelente golo de Pedro Gonçalves que desbloqueou o jogo e "mostrou" como se faz! No ano passado fui a Guimarães e este ano não consegui ir, mas muitos Sportinguistas estiveram presentes a apoiar e a bater o recorde de assistência no Municipal de Guimarães.
Vamos às minhas escolhas: Sebastián Coates esteve muito bem, um dos melhores em campo para mim, conseguiu defender e atacar quase sempre bem.
Ousmane Diomande, que jogador, que personalidade, a defender, a passar na profundidade, grande descoberta e contratação do Sporting, outra boa exibição.
Nuno Santos, finalmente faz um jogo completo, justamente, para mim um dos que mostra sempre a sua raça. Joga e faz jogar, grande intensidade, por vezes não define bem, mas dá gosto ter um jogador assim.
Manuel Ugarte, um gigante em campo, felizmente o Guimarães não o apoquentou muito e pode jogar com algum à vontade na zona nevrálgica do campo.
Pedro Gonçalves, para mim o verdadeiro homem do jogo, foi ele que desbloqueou o resultado, mostrando como se faz, uma vez mais. Sempre em jogo, um craque que me parece que vamos perder.
Uma nota final para as substituições: Não entendo a entrada super tardia de Rochinha e o facto de, uma vez mais, Fatawu não ter uma oportunidade de se mostrar. O mister lá saberá. Agora, em casa, vamos receber o Famalicão, força Sporting, eu lá estarei a apoiar.