Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Nápoles 2 / Sporting 1

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 03.10.25

278074168_10209369254585317_7935590126045103760_n.

A segunda jornada desta fase da Liga dos Campeões jogou-se em Itália. As estatísticas não eram favoráveis, mas confesso que tinha a secreta esperança de sair de Nápoles com um resultado positivo. A escolha do onze foi corajosa e só no domingo perceberemos se foi acertada. Aos 4 minutos Fresneda despacha bola para canto, sem necessidade e sem estar pressionado, mostrando algum nervosismo, mas aos 13 minutos Quenda e Ioannidis "fabricam"  uma boa jogada. Aos 15 minutos Kevin de Bruyne deveria ter sido expulso por falta sobre Fresneda, mas nem amarelo levou. O erro do jogo com influência decisiva no resultado. O primeiro remate à baliza no jogo é do Sporting, aos 26 minutos, e é da autoria de João Simões. Aos 35 minutos o Nápoles marca na sequência da "macieza" dos nossos jogadores. Quaresma deveria ter feito falta para travar o contra ataque, mas não conseguiu e o Sporting sofreu o golo. Na segunda parte, com a entrada de Pedro Gonçalves e Luis Suárez o Sporting melhorou e marcou, na sequência de uma grande penalidade sofrida por Maxi Araújo, um dos melhores em campo, e marcada por Suárez, outra das boas exibições do jogo. Aos 75 minutos Pedro Gonçalves falha um golo num remate em que não costuma falhar e aos 79 acabámos por sofrer o 2 a 1, numa muito má abordagem defensiva, com maiores responsabilidades de Rui Silva. Hjulmand ainda tentou, mas o guarda-redes do Nápoles segurou a vitória da sua equipa. Podia ter corrido muito melhor, mas perdemos. Esta época já tive esta sensação 3 vezes: No Algarve, com o Benfica, em Alvalade com o Porto e agora em Nápoles. Confesso que acho que já chega. Espero que este fim de semana possamos mostrar que queremos ser tri campeões ganhando ao Braga e beneficiando dos pontos perdidos pelos nossos rivais diretos. Mas vamos a este jogo e às 5 escolhas:

João Simões, a surpresa do onze, foi uma aposta totalmente ganha. Temos jogador para lutar por um lugar na equipa. Cresceu com o jogo e mostrou-se. Valorizou-se e mostrou que temos opções para o meio campo de muita qualidade. Gostei, excelente aposta de Rui Borges.

Geovany Quenda, desde sempre em bom plano, muito incisivo no flanco direito, mas com muita capacidade a defender e a atacar. Mostrou-se na montra e deixou os adeptos do Chelsea a salivar. Oxalá ainda nos dê muitas alegrias e leve o Tri para Inglaterra. Um "azar" deixou-o de fora de mais uma assistência, quando cruzou para Hjulmand quase a terminar o desafio.

Morten Hjulmand, o nosso capitão e um pêndulo na nossa equipa. Foi melhorando com o decorrer do jogo e poderia ser o herói se aquela bola entrasse. E se nós iríamos vibrar, ele merecia aquele golo. Muito bem nos duelos, nos desarmes, nos passes, na entrega e até no entusiasmo motivador para toda a equipa. Mais um belo jogo.

Maxi Araújo, um dos melhores em campo, fez um grande jogo, a defender e a atacar. Como se não bastasse esteve intimamente ligado ao nosso golo, ao sofrer a grande penalidade posteriormente convertida por Suárez. Gosto daquela entrega ao jogo. Extraordinário jogador, já me convenceu!

Luis Suárez, o tal que veio "substituir" Gyökeres, uma missão difícil, mas que está a encarar com tranquilidade. Um jogador de equipa, mas que oferece muita qualidade.Foi um verdadeiro "farol", como já escreveram. Entrou na segunda parte e o Sporting beneficiou muito da sua presença. Só espero que o "Ketchup" não demore muito. Seria muito bom para nós. Venham lá muitos golos!

Agora temos o Braga. Já chega de vitórias morais esta época. A vitória será nossa. Força Sporting!