Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Rio Ave 0/ Sporting 2

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 08.12.22

22384328_rIwGtok.png

Este regresso à competição na fase de grupos da Taça da Liga era importante para vincar a nossa superioridade e a participação na competição que queremos ganhar e da qual temos boas recordações recentes. Infelizmente, mantém-se  a nossa incapacidade de marcar golos, acentuando a necessidade de contratar um concretizador nato.

Também a presença de Pedro Gonçalves no meio campo me parece uma aposta que não rende, afastando-o do local em que pode fazer a diferença, mas esta é a opinião de um treinador de bancada. Felizmente, conseguimos ganhar ainda que contando com a colaboração de um jogador da equipa adversária.

Mas vamos às escolhas: Gonçalo Inácio, abriu o marcador e fez o que outros não conseguiram fazer e uma boa exibição como central à direita, ele que faz as três posições de central com a habitual qualidade que nós lhe reconhecemos, mas que o selecionador nacional não aprecia.

Nuno Santos é um dos jogadores que dá ritmo e torna perigoso o jogo do Sporting, com muita magia nas tarefas ofensivas e a dar conta do recado nas defensivas, outro que eu gostaria de ter visto nos 26 do Catar. 

Paulinho, apesar de não ter marcado continua a ser muito útil para a equipa e a trabalhar para o colectivo, por isso entra nas minhas 5 escolhas.

Dário Essugo merece também entrar nestas escolhas, confesso que estive indeciso entre Essugo e Arthur, mas face ao tempo de jogo e à fraca produção ofensiva do Rio Ave, muito pela capacidade de destruição do nosso jovem médio, aqui fica nas minhas 5 escolhas, desejando que continue a crescer e a melhor na sua condução com bola.

Por último, o mais fácil de escolher, Pedro Porro. Não admira que por Espanha falem dele. No nosso Sporting pode mesmo dizer-se que há uma equipa com Porro e outra, bem pior, sem ele. Faz quase tudo bem, desta vez apesar de não ter marcado provocou o autogolo e muito pânico na equipa adversária. Que assim continue e que não se lesione.

Força Sporting, agora recebemos o Marítimo dia 13. E já agora que a seleção de Portugal nos dê o presente que queremos no sábado.