As minhas 5 escolhas do Rio Ave 0/Sporting 1
Rui Pedro Barreiro, 06.02.23
Mais um jogo em que não conseguimos marcar na primeira parte. O remate de Morita que passou perto do poste foi das poucas jogadas de perigo que causámos. O melhor da primeira parte foi Gonçalo Inácio. Chermiti foi amarelado pelo sempre anti-Sporting Manuel Mota. Rematamos 4 vezes, sem acertar na baliza, com 56% de posse de bola. Cometemos 6 faltas!
Na segunda parte só Pedro Gonçalves ameaçou com uma bola na barra. Sai Esgaio e entra Jovane (infelizmente muito mal no jogo), descaindo o entrado Trincão para a direita, o que deixou o Sporting com jogadores muito ofensivos, visto que Arthur, entretanto entrado, estava no corredor esquerdo.
Ugarte todo o terreno compensava na direita. Todavia, não se via a equipa render até que Chermiti faturou. Minuto 84, excelente passe de Gonçalo Inácio e o nosso jovem avançado marca, estreia absoluta a marcar pela primeira equipa do Sporting. Que seja o primeiro de muitos.
Num jogo em que o treinador tentou agitar, o resultado foi melhor que a exibição. Devo realçar as estreias de Bellerin e Diomandé, que Rúben Amorim quis ver em jogo nos minutos finais. Mas vamos recapitular as 5 escolhas:
- Gonçalo Inácio, Manuel Ugarte, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves e Youssef Chermiti que também foi o escolhido como homem do jogo pela Sport Tv. Fizemos 14 faltas e levamos 3 amarelos, com 8 remates e 1 golo conquistámos os 3 pontos.
Agora vem aí o Porto. Um jogo para ganhar. Força Sporting.