Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Sporting 0 / Santa Clara 1

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 01.12.24

278074168_10209369254585317_7935590126045103760_n.

Um jogo que não podíamos perder e que acabou mal para nós. Não vou falar de estatísticas, apenas que o jogo teve incidências que na era do VAR não são aceitáveis. Duas grandes penalidades perdoadas ao Santa Clara não podem ser ignoradas.  O que seria o jogo se estes erros de arbitragem, reconhecidos pelos especialistas, não tivessem acontecido. Certo é que perdemos os 3 pontos e o resto é conversa. É certo que deveríamos ter feito mais, muito mais, mas não conseguimos e por isso nem sequer o empate foi conseguido. Todavia, não podemos simplificar e cruxificar treinador ou jogadores. Vamos continuar a apoiar. Calma e frieza. Continuamos na frente. Este mês é crucial. 

Vamos ás 5 escolhas, algumas difíceis, mas são as minhas:

Zeno Debast, não foi o seu melhor jogo e acabou por sair na segunda parte, mas não foi por ele que as coisas correram mal. Sempre com vontade e o seu regresso saúda-se. Tem condições para melhorar e ajudar o Sporting.

Conrad Harder, entrou na segunda parte a substituir Edwards e deu outro músculo ao Sporting. Ofereceu o golo a Gyökeres e este fez o que não costuma fazer, infelizmente. Julgo que merece mais oportunidades no onze principal do Sporting. Mais um jovem com muita margem de evolução.

Maxi Araújo, entrou para o lugar de Quenda e mostrou-se sempre muito ativo. Deu mais intensidade ao corredor esquerdo do Sporting. Deve ter acordado o VAR que em ocasiões anteriores não fez o que devia.

Francisco Trincão, Um inconformado, sempre a remar contra a maré, sempre a querer a bola. Na segunda parte perdeu-se um pouco, mas ainda assim entrou nas minhas 5 escolhas, apesar de não ter a influência que já teve noutros jogos.

Geny Catamo, o melhor do Sporting neste jogo, sem dúvida nenhuma. Jogou nos dois flancos e provocou sempre perigo. Foi derrubado dentro da área, mas nem árbitro nem VAR fizeram o que lhes competia. Nessa altura estávamos com 17 minutos de jogo, como seria o jogo se a grande penalidade evidente tivesse sido marcada?

Convém que alguém fale nos erros de arbitragem, não basta que os jornais e os especialistas de arbitragem venham falar dos erros cometidos. Ninguém sabe o que aconteceria no jogo, mas é fácil de acreditar que não se perdiam os 3 pontos.

Agora vamos a Moreira de Cónegos. Vamos para ganhar. Força Sporting.

1 comentário

Comentar post