As minhas 5 escolhas do Sporting 1/ Arsenal 5
Rui Pedro Barreiro, 27.11.24
A primeira noite europeia de João Pereira não correu bem. Todavia, não me parece que se deva cruxificar o nosso treinador. Em 21/22 perdemos em casa por 5 a 0, com o City e 5 a 1 com o Ajax, em 20/21 4 a 1 com o Lask. Nesses 3 jogos remates enquadrados do Sporting 7, com o Arsenal fizemos 8! O GoalPoint dá muito jeito. Erros individuais e colectivos transformaram a nossa noite de Champions numa noite "horrível". Infelizmente, os padrões dos últimos jogos não se repetiram (City e Braga, por exemplo). Sem Nuno Santos, principalmente sem Pedro Gonçalves e muitas limitações na defesa e não só, tivemos vários problemas que não soubemos ultrapassar. Se o nosso guarda-redes fosse o do Arsenal como ficaria o resultado final?
Não gostei do Diomande, Edwards, Araújo e Israel. Mas não foram só estes que estiveram abaixo do que se exigia. Podíamos perder o jogo, mas devíamos ter feito mais. Falhamos 25 passes de risco, como diz o GoalPoint era difícil não pagar a fatura. Um verdadeiro pesadelo. Uma primeira parte muito má, bastante melhor na segunda parte, mas não chegou, imaginem que o melhor em campo foi o guarda-redes do Arsenal!
As minhas 5 difíceis escolhas e hoje mais resumidas, os leitores percebem porquê:
Gonçalo Inácio, também começou mal, fez o golo, enquadrou dois de três remates, fez noves passes progressivos. Acabou melhor do que começou, sendo o melhor dos 3 centrais.
Morten Hjulmand, também andou perdido, quem não andou? Contudo esteve quase a marcar e fez uma exibição globalmente muito acima da média. Provavelmente, o nosso melhor elemento em campo. Um verdadeiro capitão, até nas declarações após o jogo.
Francisco Trincão, mais um dos nossos com altos e baixos, assistiu para o golo de Inácio e errou somente 2 de 29 passes. Deu trabalho ao Raya.
Geovany Quenda, não ficou isento de culpas no primeiro golo, mas a sua exibição foi melhorando e também obrigou Raya a mostar que é muito bom guarda-redes.
Viktor Gyökeres, foi o mais rematador, com cinco disparos (dois enquadrados). Aos 86 minutos conseguiu libertar-se e rematou ao poste, mas foi sempre um inconformado.
Vem aí o Santa Clara. Força Sporting.