Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Sporting 1/ Bolonha 1

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 31.01.25

278074168_10209369254585317_7935590126045103760_n.

Numa tarde e noite muito chuvosa e ventosa, uns milhares de Sportinguistas saíram do conforto do sofá e deslocaram-se a Alvalade para apoiarem o seu grande amor. Todos sabiam que pontuar era essencial para continuar na Liga dos Campeões. O jogo não começou muito bem, com o Bolonha a marcar na primeira parte, num jogo muito físico e com uma arbitragem muito permissiva com a dureza dos italianos. Na verdade, o Bolonha podia ter marcado o segundo, mas Franco Israel conseguiu evitar o golo. O Sporting melhorou na segunda parte e conseguiu marcar o golo do empate com 3 sub-20  na jogada, já próximo dos 80 minutos. Apesar do frio e da chuva os Sportinguistas saíram satisfeitos, mas plenamente convencidos que a equipa necessita de reforços que ainda não chegaram, e o mercado estar a fechar. Vamos às 5 escolhas: 

Hjulmand, para variar encheu o campo e independentemente do seu parceiro é um jogador fundamental e neste Sporting, mudam os treinadores, mas ele continua a ser essencial. Enche o campo e recupera bolas como poucos. Muito castigado com a complacência do árbitro.

Gonçalo Inácio, a mostrar que é um bom central independentemente de jogar a dois ou a três, deu orientações aos colegas e foi uma voz de comando, estando neste jogo melhor a defender do que a sair com a bola ou no passe.

Diomande, fez um excelente jogo e usou bem o físico para se impôr nos duelos quase todos ganhos. Também corrigiu alguns erros dos colegas, apesar de ter caído na segunda parte fez, globalmente, uma exibição que reforça a cobiça europeia.

Harder, apesar de parecer trapalhão e algo precipitado no remate é um jogador importante pela entrega ao jogo. Com Gyökeres ausente as comparações não o favorecem, mas foi essencial na colocação do Sporting nesta eliminatória de acesso aos oitavos de final, marcando o seu primeiro golo na Liga dos Campeões.

João Simões, entrou mais cedo do que o previsto por causa da lesão de Debast, mas entrou muito bem e foi essencial a sua combinação com Quenda e Harder para o golo do empate. Mexeu com o jogo e acabou por ser escolhido como o homem do jogo, numa semana em grande para este nosso jovem jogador. Que assim continue.

Agora temos o Farense em casa e o Porto fora, regressando a casa para a eliminatória com o Borussia de Dortmund. Força Sporting