As minhas 5 escolhas do Sporting 2 / Famalicão 1
Rui Pedro Barreiro, 01.05.23
Mais um jogo, mais uma vitória. Se tivesse sido sempre assim estaríamos numa posição muito mais favorável na tabela classificativa. Não foi um grande jogo e o Famalicão teve algumas oportunidades que felizmente não concretizou. O golo do Coates na própria baliza fechou o resultado numa partida não muito intensa, em que fomos uns justos vencedores, com mais posse de bola, mais remates, mais cantos.
As minhas 5 escolhas: Marcus Edwards, assiste para o golo de Morita e é dele o remate que dá a recarga no segundo golo, cola a bola no pé e dificilmente a perde, um verdadeiro quebra cabeças para os seus adversários, provavelmente o melhor jogador do Sporting neste jogo.
Nuno Santos, sempre em elevada rotação acaba por provocar muita erosão na equipa adversária que pode ser aproveitada pelos colegas de equipa, um verdadeiro leão, cheio de raça e com vontade de jogar bonito. Fez mais um jogo completo e foi bem merecido esse prémio de Rúben Amorim.
Ricardo Esgaio (escolhido pela Sport TV como homem do jogo), marca o primeiro golo pelo Sporting, num oportuno remate, na sequência da jogada de Edwards, cujo remate o guarda-redes do Famalicão não segurou, fez um jogo com muita entrega e sempre a privilegiar o colectivo, um dos melhores jogos desta época.
Hidemasa Morita a marcar o seu sexto golo e o primeiro do jogo, no primeiro remate à baliza do Famalicão. É verdadeiramente um jogador de equipa e continua a crescer, para mim é um indiscutível do onze do Sporting.
António Adán, merece integrar as minhas 5 escolhas, sempre competente no jogo, teve um punhado de boas defesas que evitaram golos, só não conseguiu evitar o autogolo, mas também contribuiu para a vitória.
Agora vem aí o Paços de Ferreira, ou melhor, vamos nós até à capital do móvel defrontar o aflito clube da casa. Compete-nos manter a chama acesa de podermos alcançar o terceiro lugar, apesar do nosso adversário por esse lugar estar a ser competente é um clube que, nesta época, nunca nos ganhou e até foi goleado. Esta não é a altura para fazer o balanço da época, agora que o Sporting ganhe e que os nossos adversários percam pontos.