Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP, materiais de apoio ao clube! Destaques desportivos nacionais e internacionais! Rúbricas de entretenimento, curiosidades e informação útil!

Artigos de opinião sobre o Sporting CP, materiais de apoio ao clube! Destaques desportivos nacionais e internacionais! Rúbricas de entretenimento, curiosidades e informação útil!

As minhas 5 escolhas do Sporting 2/ Arsenal 2

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 09.03.23

22384328_rIwGtok.png

A caminho de Alvalade a minha convição era a de ir encontrar um adversário muito difícil. As opiniões mais frequentes eram as que diziam que o empate seria um bom resultado. Confesso que depois do jogo fiquei insatisfeito com o resultado.

A nossa habitual ineficácia e, pelo menos, uma decisão muito infeliz do árbitro, marcaram o resultado final, sendo que o Sporting fez um bom jogo e poderíamos ter ganho. Paulinho falhou escandalosamente o terceiro golo, mas mesmo na primeira parte, tivemos 2 oportunidades soberanas de nos adiantarmos no marcador.

O pior foram os cartões a Coates e Morita que os afastam do próximo jogo, mas a nossa equipa está de parabéns. Não percebi a saída de Francisco Trincão e a entrada de Nuno Santos, julgo que a equipa não melhorou com essa mexida.

FqzVsKUXwAItbS8.jpeg

Vamos às 5 escolhas:

Começo com Ousmane Diomande, entrou tarde na minha opinião, mas mostrou muita qualidade e merece este meu destaque.

Também Marcus Edwards fez um bom jogo, só manchado pelo golo que poderia ter marcado, mas fez exibição de nível muito alto fazendo aumentar a sua cotação em terras de sua majestade.

António Adán também merece estar nas minhas 5 escolhas, especialmente pelas defesas na segunda parte, tendo sido decisivo em várias ocasiões.

Faltam duas escolhas e são dois jogadores da nossa defesa a 3. Falo de Jeremiah St.Juste e de Gonçalo Inácio. O primeiro que também jogou a ala pela direita e foi decisivo num corte que evitou um golo e o segundo que "faturou"o primeiro golo com um belo golpe de cabeça, na sequência de um bom canto marcado por Edwards.  Muito boa exibição dos dois.

Espero que o novo selecionador nacional tenha visto o jogo com atenção. Agora vem aí o Boavista em Alvalade, antes da deslocação a Londres. Força Sporting.

rui baeeiro.png