As minhas 5 escolhas do Sporting 1/Atalanta1
Rui Pedro Barreiro, 06.03.24
Uma tarde com Alvalade com uma baixa assistência, menos de 30 mil espectadores, provavelmente por ser dia de semana e o jogo começar cedo, mas também por uma política de preços desadequada ao número de jogos e ao esforço dos Sportinguistas. Quem paga quotas e tem Gamebox deve ter alguns benefícios e hoje, neste jogo, este aspecto não foi acautelado como poderia ter sido.
Vamos ao jogo. Começamos bem, apesar da rotação de jogadores, inevitável face ao calendário e ao plantel disponível, Trincão e Paulinho deram superioridade no marcador, com o primeiro a conduzir e a passar muito bem e o segundo a marcar um bom golo. Temos as duas escolhas feitas com Paulinho e Trincão.
Seguimos com Geny Catamo, um jogo difícil mas que deu para ter alguns bons momentos, foi importante atrás e depois das substituições, mais à frente. Pareceu bem fisicamente.
Sebastian Coates, foi o patrão da defesa, apesar do desentedimento com os colegas, o que deu origem ao golo do empate, ainda foi a tempo de rematar uma bola ao poste. Com estes 4 escolhidos estive indeciso entre um jogador que entrou na segunda parte e outro que fez o jogo completo.
Optei por Franco Israel, sofreu um golo, mas teve um punhado de boas intervenções, precisa de melhorar alguns aspetos se quiser agarrar esta oportunidade, mas considerando o desafio que tinha que enfrentar merece este destaque. Os postes acabaram, desta vez, por nos beneficiar, mas em Itália temos que jogar mais se quisermos eliminar a Atalanta.
Agora temos um jogo em Arouca, muito importante no rumo para o título. Força Sporting.