As minhas 5 escolhas do Sporting 3/ Casa Pia 1
Rui Pedro Barreiro, 23.10.22

Este era um jogo para ganhar. Nem começamos mal o desafio. Dominadores, mas pouco eficazes. Contabilizei várias oportunidades, rematamos 12 vezes na primeira parte, mas não conseguimos marcar. Posse de bola muito elevada, mas só isso não chega para ganhar. Precisamos de ser mais rápidos na decisão do remate e, principalmente, mais eficazes. Chegamos ao intervalo a perder imerecidamente, as bolas não entravam, poucos remates enquadrados e mérito do adversário, que fechava bem os caminhos do golo. Confesso que ao intervalo acreditava na reviravolta. Felizmente, assim foi.
Vamos aos 5 que se faz tarde.
Começo por Paulinho (1) . Entrou e pouco tempo depois marcou e proporcionou boas condições para os seus colegas jogarem melhor. Ganhou o lugar, na minha opinião.
O meu segundo destaque vai para Nuno Santos (2), sempre com muita raça, apesar de nem sempre eficaz, marcou o golo da reviravolta e está sempre muito ativo, joga e faz jogar.
A terceira escolha recai em Pedro Gonçalves (3), que com muita mestria concretizou a grande penalidade e procurou sempre o golo. Rematou, nem sempre no momento certo, mas do tridente ofensivo que iniciou o jogo foi, de longe, o melhor.
Em quarto lugar destaco Morita (4). Muito inteligente, por vezes parece algo lento a decidir, mas lutou muito e ajudou a ganhar o meio campo.
Por último, tenho que destacar Pedro Porro (5), apesar de parecer não estar ainda totalmente bem fisicamente, continua a ser muito importante, pelo que joga e pelo que faz jogar, como se viu hoje, uma vez mais, em Alvalade. Com Pedro Porro de um lado e Nuno Santos do outro lado, a equipa fica muito mais agressiva e tem condições diferentes para abordar a baliza adversária.

Agora vem aí o Tottenham e depois o Arouca.Era importante ganhar os próximos jogos, apesar de não ser fácil fazê-lo em Londres.
Força Sporting, vence por nós.
