Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Sporting 2/Nacional 0

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 26.01.25

278074168_10209369254585317_7935590126045103760_n.

 

Noite em Alvalade com uma excelente assistência, mais de 40 mil espectadores. Recebido o presente enviado de Rio Maior, antes do início do nosso jogo, era fundamental cumprir a nossa obrigação de líderes do campeonato. Entramos bem no jogo, com algumas diferenças no onze e na disposição das peças em campo. O nosso adversário entrou em campo para não sofrer golos e estacionou as suas linhas para garantir esse objetivo. No primeiro quarto de hora estivemos perto de marcar, mas depois o jogo ficou mais mastigado e menos intenso da nossa parte, com algumas decisões individuais que não permitiram marcar. Felizmente, antes do intervalo Francisco Trincão fez um golo de levantar o estádio e desbloqueou o marcador, garantindo alguma justiça no resultado no final da primeira parte. Na segunda parte, repetiu-se a postura das duas equipas com Morita a sair tocado, sendo a má notícia da noite. A boa notícia foi o segundo golo do Sporting marcado pelo recém entrado João Simões, que fechou o resultado e marcou a sua história de jogador do Sporting e que deixou as lágrimas marcarem também este momento. Vamos às minhas escolhas:

Quenda, pode ser uma escolha polémica, mas para mim o nosso jovem jogador merece ficar nas 5 escolhas, apesar de algumas más decisões durante o jogo, nomeadamente ao nível do remate, foi melhorando e na segunda parte mostrou alguns dos seus dotes como futebolista. Percebe-se que continue nas opções de Rui Borges, mesmo no flanco esquerdo. Que não se lesione que faz falta.

Gonçalo Inácio, mostrou as suas características, designadamente nos passes longos e contribuiu para a ausência de trabalho do nosso guarda-redes. Uma boa exibição do nosso central, apesar de grande parte do jogo ser na troca de passes com o colega de posição e com o médio mais próximo. Rematou de cabeça e quase marcava, ainda na primeira parte. Assim houvesse qualidade nas laterais!

Diomande, foi o patrão da defesa, praticamente sem erros, usou bem o físico e o seu sentido posicional. Não possui a capacidade de passe do seu colega de posição, mas é um grande central quando aborda os jogos com concentração. Que assim continue, com exibições de encher o olho.

Hjulmand, começa a ser habitual nestas minhas escolhas. Felizmente, não tem acusado desgaste físico, apesar de ser um dos jogadores mais usados. Omnipresente em todo o campo, falta-lhe melhorar o passe longo e arriscar mais no remate de meia-distância, mas se já assim é cobiçado! Grande capitão.

Francisco Trincão, foi o melhor em campo para todos os que viram o jogo. Um fantástico golo de um  grande jogador e que muitas vezes é incompreendido pelos adeptos. Começou o jogo numa posição diferente da habitual, mas mostrou que um bom jogador sabe jogar no meio ou num dos flancos. Fez o que o Sporting faz pouco, rematou de longe e marcou, fazendo uma verdadeira "obra.prima". Que as lesões não o apoquentem que os Sportinguistas precisam deste talento.

Quarta-feira, em Alvalade, vamos lutar pela continuidade na Liga dos Campeões. Vamos lá ganhar o jogo. Força Sporting