Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Sporting 2/Arouca 2

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 16.02.25

278074168_10209369254585317_7935590126045103760_n.

Mais uma noite bem composta em Alvalade. Conhecido o resultado do segundo classificado nos Açores sabíamos que só a vitória nos interessava. Infelizmente, o jogo não correu de feição. Uma lesão de St. Juste, que já lesionado mas ainda em campo( não se percebe porque não pediu a substituição de imediato,ficando no chão), acabou por atrasar com um balão para Rui Silva que se encontrava adiantado e acabou por marcar na própria baliza de calcanhar, num golo que irá para os "apanhados". Apesar desse lance que lhe mancha a exibição acabou por fazer algumas defesas importantes e seria a minha sexta escolha, mas como são cinco fica de fora. Começar a perder e a ter que substituir um central parecia ser o pior, mas pouco tempo depois Bragança lesiona-se, aparentemente com gravidade. Harder entra em campo e consegue marcar o golo do empate, de pé direito, mas antes do intervalo o Arouca marca de grande penalidade assinalada( com intervençao do VAR, pena que os agarrões a Gyökeres nunca tenham um VAR atento) num agarrão de Hjulmand a Henrique Araújo que concretizou. Na segunda parte, aos 63 minutos Hjulmand leva o segundo amarelo e ficamos a jogar com 10. Parecia difícil ser pior, mas felizmente Quenda e Harder fabricaram o golo que o inevitável Trincão marcou. O desafiopoderia ter sido desempatado para qualquer um dos lados, mas terminou com a repartição dos pontos. O árbitro pactuou com a perda de tempo e o guardião do Arouca foi amarelado nos descontos, conseguindo com a sua atuação irritar profundamente a plateia de Alvalade. Harder queixou-se com razão. Mais uma vez veio ao de cima o plantel curto, sem grandes opções no banco para atacar o que os Sportinguistas pretendem, o bicampeonato. É difícil fazer milagres, mas Rui Borges lá vai continuando a tentar manter o foco, apesar de uma onda de lesões sem precedentes e com lesões em cim de lesões, não se percebendo o tempo de recuperação de Pedro Gonçalves; já o disse e escrevi, alguém deveria esclarecer e explicar o que se passa e não devia ser o treinador.O mesmo deveria acontecer com as arbitragens, em que o último fim de semana é um bom exemplo. Calhar o João Pinheiro outra vez será totalmente inadmissível e haver critérios que se aplicam ao Sporting e não se aplicam aos nossos diretos adversários não pode ser aceite. Espero que a nossa equipa técnica tenha percebido a vantagem de ter ao mesmo tempo Harder e Gyökeres em campo e que Trincão, "super espremido", continue sem se lesionar e a marcar.

Vamos às 5 escolhas:

Conrad Harder, entrou em campo pelas vicissitudes do jogo, depois da lesão de Bragança e transformou-se no homem do jogo. Esteve ligado aos bons momentos do Sporting. Um golo e uma assistência e uma generosidade e entrega ao jogo que faz dele uma boa surpresa deste plantel. Quase marcava o golo da vitória.Lembrar que é um jovem jogador, mas que parece ter um caminho de sucesso pela frente.

Zeno Debast, outro que entrou na sequência da prematura lesão de St Just e que até nem entrou muito bem no jogo, mas foi melhorando com o decurso do desafio, errando nalgumas saídas de bola, mas quase sempre bem posicionado, teve um sucesso de 88% nos passes. Entrou a frio, mas merece este destaque.

Francisco Trincão, tem sido a alma, como dizem alguns, deste Sporting de Rui Borges, apesar de ter muitas vezes uma posição mais exigente do ponto de vista físico. Se melhorar o tempo de remate pode ser mais letal, apesar de ter marcado o golo do empate e ser o segundo melhor marcador do Sporting. Um tecnicista que dá muito jeito ao Sporting.

Maxi Araújo, também é um dos jogadores que tem mostrado muita consistência e nunca vira a cara à luta. É um verdadeiro "raçudo", jogue mais atrás ou mais à frente no flanco esquerdo está sempre disponível para os duelos. Confesso que me tem surpreendido positivamente e ainda bem.

Geovany Quenda, correu muito, defendeu, transportou a bola e nunca desistiu de lutar. A grande pecha foram os cruzamentos ineficazes e algumas perdas de bola. Se melhorar a sua ligação com os colegas ajudará muito o Sporting, apesar de ter ficado ligado ao golo do empate, pedia-se mais talento produtivo. Mas os seus 17 anos deslumbram qualquer um, ou melhor, quase todos, menos Martinez.

Com um plantel muito desfalcado vamos à Alemanha jogar a segunda mão e teremos mais jogos fora de casa para a Liga que precisamos de vencer. Que Rui Borges tenha boas escolhas e decisões e que as lesões procurem outros campos. Força Sporting. 

1 comentário

Comentar post