Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas Leoninas

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

Artigos de opinião sobre o Sporting CP e outros destaques, por Rui Pedro Barreiro.

As minhas 5 escolhas do Sporting 4/ M.City 1

Avatar do autor Rui Pedro Barreiro, 07.11.24

278074168_10209369254585317_7935590126045103760_n.

Uma espectacular noite de futebol em Alvalade. Antes do jogo, o empate era considerado um bom resultado. Ao intervalo muitos aceitariam que o empate a um golo seria um bom resultado no final. O resultado final permitiu inscrever esta vitória nas páginas da história do Sporting e tornar inesquecível esta noite memorável. Começamos mal, com uma intervenção de Morita que não guardou a bola como devia e permitiu a Foden marcar a Franco Israel que pareceu mal batido. Tudo o que disser ficará aquém do que deveria e daquilo que todos os Sportinguistas sentiram e vão recordar para sempre. Mas vamos às cinco escolhas, onde não vou incluir Hjulmand, Trincão e Diomand, apesar de ter gostado da sua exibição, mas ficam de fora porque 5 são 5. Aliás, não houve um jogador, do onze inicial, aos suplentes utilizados, que eu não tenha gostado.

Franco Israel, não começou bem, como toda a equipa, mas redimiu-se e conseguiu manter segura a baliza e fez 4 defesas que permitiram manter o Sporting no jogo e depois ganhar ao colosso inglês. Ainda tem margem de progressão, mas apresenta-se cada vez mais, como a melhor opção para a baliza do Sporting.

Geovany Quenda, ninguém diz que é um jovem tal é a maturidade que apresenta em campo. Teve de defrontar Matheus Nunes e não se pode dizer que perdeu esse duelo. A assistência para o primeiro golo de Gyokeres marcou positivamente o seu jogo e voltou a mostrar aos olheiros a pérola que o Sporting tem no seu plantel.

Maximiliano Araújo, voltou a ser decisivo e a tarefa que tinha pela frente não era fácil, Savinho deu muito trabalho a Maxi e a Matheus Reis, mas foi na jogada do início da segunda parte que mostrou a sua veia goleadora, numa jogada brilhante do Sporting e que marcou a reviravolta no resultado e ajudou a embalar o Sporting para a vitória.

Viktor Gyökeres, mais uma noite brilhante, com 3 golos e uma excelente exibição. Foi o homem do jogo para a Uefa e até não começou bem ao falhar um golo, quando quis fazer um "chapéu" ao guarda-redes adversário e acabou a passar-lhe a bola. Todavia, não perdoou na segunda oportunidade e foi muito competente a marcar as duas grandes penalidades, a primeira sobre Trincão, a segunda sobre Catamo. Mais uma exibição a mostrar toda a sua categoria europeia e mundial. Onde estava este jogador antes de vir para o Sporting?

Pedro Gonçalves, para mim o melhor jogador do Sporting, neste jogo foi fundamental, uma vez mais, brilhante na jogada do segundo golo. Marca golos, assiste e dá ao jogo do Sporting o que é preciso. Um jogador fabuloso. Não se compreende como não é titular da seleção nacional. Infelizmente, nem sempre é convocado e quando é fica no banco ou joga 5 minutos. Uma vergonha esta situação. Acho mesmo inadmissível este comportamento reincidente do selecionador de Portugal. Será que viu este jogo?

Agora vem aí o último jogo de Rúben Amorim, em Braga. Temos a melhor equipa, mais tempo de descanso, todas as condições para ganhar o jogo. Espero que seja a melhor despedida do nosso treinador fora de casa. Força Sporting.